Olá pessoal! Aqui é a Adriane Ribeiro da Quero Personalizados!

Trabalhar com aquilo que amamos é sempre muito bom, mas muitas vezes me pergunto: o que fazer nas horas de lazer sem que todos na minha casa pensem (ou julguem) que estou trabalhando!

Eis que encontrei um jeans antigo e decidi me aventurar em um novo hobby: um “Smash Book”!

Smash Book

Smash Book

Quem é fera nesse assunto é a Gabi Rowlands, e em todas as feiras que eu fui junto com a Serilon Crafts ela sempre montou um álbum para cada evento, e foi ai que despertou em mim a vontade de ter um para chamar de meu!

Para quem não conhece, o Smash Book serve para guardar momentos e pensamentos, e é feito de forma totalmente expontânea, e é exatamente isso que eu mais gostei nele. Não tem um critério do que precisa ou não conter e podemos guardar tudo que quisermos. Ao meu ver, não deixa de ser uma espécie de diário, porém que podemos compartilhar com os outros. Além disso penso que pode ser um espaço para colocar todos os meus estudos, testes e aprendizados, coisas que ainda estou estudando, que não gostaria que sumissem no meio da confusão do dia a dia, mas que também não estão prontas para ficar em exposição

Se vocês gostaram da ideia, então olhem só o que usei para montar meu primeiro Smash Book:

- Papel paraná de 1.7mm, 2 unidades de 15x21cm;

- Jeans antigo;

- Poliflock preto;

- Papel offset 240g para a parte interna

- Papel color plus Los Angeles para o acabamento das folhas

- Cola branca e para scrapbook

- Ilhós preto

- Aplicador de Ilhós

- Tesoura, pinça e estilete

Como será um álbum que iremos manusear bastante, eu optei em fazer a capa com tecido. Então, encapei o papel paraná com o jeans que tinha aqui em casa, fazendo com que na parte interna ficasse um bolso, apenas para que eu possa guardar qualquer coisinha que eu queira. Fiz isso nas duas peças, garantindo a frente e o fundo do meu álbum, deixei secar bem.FOTO 1 FOTO 2

Para personalizar e deixá-lo bem a minha cara, eu escolhi o Poliflock, pois além de ter um efeito lindo – uma espécie de camurça – ele com certeza vai “aguentar o tranco” de ser manuseado quase que diariamente.

Para usar o poliflock é bastante simples, primeiro eu preparei a imagem no Silhouette Studio, inverti horizontamente antes de efetuar o corte, que fiz em lâmina 3, espessura 28, velocidade 5. Depois disso eu retirei todo o excesso do material, posicionei aonde queria que ele ficasse e prensei na Prensa Plana por 16 segundos em temperatura de 160°. Ainda morno retirei o plástico protetor do politape e estava prontinha a minha capa, reservei.

FOTO 3.1 FOTO 3.2 FOTO 4 FOTO 5 FOTO 6

 

Para a parte interna, fiz apenas o reforço das folhas para garantir que elas não rasguem e depois os furos para amarrar – aqui cada pessoa gosta de um tipo de encadernação, eu ainda não testei muitas técnicas, então acabei fazendo de forma simples mesmo.

Depois de prontas eu fiz a aplicação de três pontos de ilhós com a Big Bite, tanto na capa e contra capa, quanto no miolo, e ai foi só fazer uma amarração simples.

Sem muitos segredos nem mistérios, afinal, eu também estou aprendendo. Mas confesso que gostei tanto que decidi aproveitar esse espaço e mostrar para vocês, quem sabe assim vocês não se animam e não fazem também?!
FOTO 7 FOTO 8 FOTO 9 FOTO EXTRA

 

Ahhh, lembrando que o Poliflock é um material super versátil e pode ser usado em roupas também, então se vocês ainda não conhecem, vale dar uma espiadinha nesse post aqui, em que explico tudo sobre ele ;) (http://blog.seriloncrafts.com.br/poli-tape-personalize-roupas/)

Espero que vocês tenham gostado, provavelmente vocês verão muito meu Smash Book por ai, e quem fizer, não esquece de postar lá no grupo Silhouette e Personalizados (https://www.facebook.com/groups/Silhouetteepersonalizados/) e me marcar, pois quero acompanhar o albúm de vocês também!!

No canal da Gabi ela ensina a fazer não só os albuns, como a parte de amarração, então vale a pena dar um pulinho lá tbm! https://www.youtube.com/user/GaborinGaboriela

Beijos beijos
Adriane_criativas

 

 

Deixar uma mensagem