Olá, sou a Laís da Laís Ribeiro – Papelaria Criativa.

Hoje, vou ensinar a usar o Transfer de impressão para tecidos claros.

Lembrando que estou usando o Silhouette Studio v4, que é a atualização mais recente do software. Mesmo que você não tenha sua máquina de recorte Silhouette, é possível usar o Studio. É gratuito e você pode fazer o download clicando aqui.

 

Para esse projeto você vai precisar de:

- Heattransfer de impressão para tecidos

- Máquina de recorte Silhouette

- Impressora jato de tinta

- Tecido onde o transfer será aplicado, que deve estar pré-lavado.

 

Neste passo a passo, vou estampar uma mochilinha de algodão cru. A dica é personalizar almofadas, a capa da sua silhouette ou o que sua criatividade permitir.

 

Vamos ao passo a passo?

 

Para começar, abra o Silhouette Studio e ajuste o tamanho de sua folha. As mídias Silhouette geralmente são tamanho 8,5×11 polegadas (veja informações na embalagem do produto), então é importante sempre lembrar de colocar as medidas corretas na configuração de tamanho do papel no Studio e na configuração de sua impressora.

 

Passo a passo termo transfer

Ative as marcas de registro.

Passo a passo termo transfer 02

Meça o local a ser estampado. Redimensione suas imagens para não correr o risco dela ser muito maior do que a área a ser estampada.

Posicione sua arte no Studio dentro da área de corte e limitações das marcas de registro. Atenção! Conforme instruções do fabricante, não se deve colocar imagens, textos, estampas ou qualquer outra coisa em cima das marcas de registo e partes hachuradasde cinza, pois pode atrapalhar a leitura das marcas.

Passo a passo termo transfer 03

Faça o rastreamento das imagens para gerar a linha de corte. Como minha imagem e texto tem partes bem finas, vou usar deslocamento para gerar uma bordinhade segurança e não ter problemas na hora do corte e manuseio.

Passo a passo termo transfer 04

Para esse tipo de material, é necessário imprimir a imagem refletida para quando aplicar no tecido, ela ficar na posição correta.

Passo a passo termo transfer 05

A primeira imagem você pode descartar e manter somente a que você refletiu.

Passo a passo termo transfer 06

Para aproveitar melhor minha folha, preenchi o espaço vazio com outra imagem que usei em outro projeto que você pode ver aqui

Passo a passo termo transfer 07

Coloque para imprimir em sua impressora jato de tinta (usei impressora comum, com tinta corante). Use configuração para papel normal (Obs: Eu imprimi uma folha com qualidade fotográfica e manchou as imagens por conta do excesso de tinta).

Após imprimir, se sentir que a folha ainda está molhada, aguarde uns minutinhos para a impressão secar e em seguida coloque a folha na sua base de corte.

Carregue em sua Silhouette a base de corte já com a folha e volte para o Studio para ajustar a configuração de corte.

Na opção “ENVIAR”, você vai selecionar o material “Transferência de calor – Imprimível (leve)”.

Clique na engrenagem marcada na imagem acima para abrir a edição de material.

Eu particularmente achei a espessura original muito baixa pra quem não está usando uma lâmina nova. No meu caso, tive que aumentar a espessura para 5.

Passo a passo termo transfer 08

Você pode fazer o “teste de corte” (localizado no rodapé da página do Studio) para tirar dúvida sobre a configuração e quando achar que a configuração está legal, salve e vá para a próxima etapa: “AÇÃO”.

Na etapa “AÇÃO”, selecione a ação, a ferramenta e o tipo de corte que irá utilizar.

Passo a passo termo transfer 09

Feito isso, avance para a etapa “ENVIAR” e clique em “INICIAR” para dar início ao corte de seu material.

Depois de tudo cortadinho, posicione no local a ser estampado. O lado quadriculado ficará para cima e a imagem impressa para baixo.

Passo a passo termo transfer 10

Coloque um tecido por cima dos recortes para proteger seu material e com o ferro ajustado para “algodão”, pressione por 30 a 40 segundos.

011

Espere esfriar e em seguida tire a película protetora.

Passo a passo termo transfer 12


E está pronta!

 

013014

 

Não ficou uma fofura??

ATENÇÃO! O produto final requer alguns cuidados:
- Lavar do avesso e com água fria.
- Quando for passar, não encostar o ferro em cima da estampa.

-Sobre a durabilidade, não sei ao certo. Lavei na máquina 5 vezes e a aplicação continua perfeita. O ideal é que a aplicação seja feira em itens que não sejam lavados com muita frequência.

-Para aplicação em roupas e tecidos com muita lavagem, indicamos o processo de sublimação.

 

Informações gerais:
- Kit Digital “A Bailarina” da Rosiléia Artes. Você encontra aqui
- Fonte: Ballerina Script

Espero que tenha gostado!

Se você ainda não tem sua Silhouette ou os produtos apresentados neste passo a passo, adquira já na SerilonCrafts e ganhe desconto usando o cupom ALIZSIL.

cupom alizsil

Um grande abraço e até logo.

ASSINATURA

 

Deixar uma mensagem